h1

Sobre o Projeto Fink Ployd

Apresentação

O Projeto Fink Ployd tem a proposta de trazer ao público brasileiro uma experiência mais do que musical, apresentando em seus shows uma realização visual através de interpretações da obra da banda britânica Pink Floyd.

A intenção do projeto é provocar no público do evento o sentimento de ter assistido um cover fiel e honesto. A experiência visual remete aos originais, tanto nas cores e luzes quanto na criatividade cênica. A ousadia na musicalidade e no visual é marca registrada do projeto.

O projeto, antes de mais nada, prima pela fidelidade à obra do Pink Floyd: serão apresentadas reconstruções dos arranjos originais de estúdio, buscando desde a sonoridade de David Gilmour através de pedaleiras analógicas e solos de lap-steel até a riqueza atmosférica das muitas camadas de teclado de Rick Wright, contando para isso com dois tecladistas — com quatro teclados e um computador no palco — utilizando a tecnologia de hoje para realizar ao vivo o que em 1973 era possível apenas em estúdio.

O projeto não tem a pretensão de se comparar com a original. Trata-se de prestar uma homenagem a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Fink Ployd não é apenas uma banda cover de Pink Floyd.A banda é parte do projeto.

Desde o começo, à medida que sentíamos que a arte do Pink Floyd vai além da música, tranformamos nosso objetivo em não somente reproduzir a música com precisão mecânica, mas tentar externar na performance a emoção que a música nos traz, e isso passa por uma riqueza de detalhes (daí uma formação com 6 instrumentistas, 4 vozes) e a mensagem visual, que sempre foi parte fundamental do todo que é o Pink Floyd: alguém consegue imaginar o Dark Side of the Moon sem a capa com o prisma?

Diferenciais

O projeto agrega à apresentação musical variadas nuances artísticas, como cenário tematicamente bolado para passar ao público uma riqueza visual, projeções de vídeos que, sincronizados com a música executada pela banda, transmite visualmente a variedade de temas abordados nas letras entre outras surpresas sempre reservadas exclusivamente para cada show.

Como não somos uma banda que tem a intenção de tocar freneticamente em qualquer lugar que seja oferecido, temos a convicção de escolher poucos lugares a dedo, ou seja, pensamos que cada local escolhido para receber o Projeto Fink Ployd deve ter um tratamento único e exclusivo, com surpresas diferenciadas para cada lugar exclusivamente.

Formação

  • Hisham Muhammad – teclado, violão, vocais
  • Roberto Coutinho – teclado, samplers, barulhinhos e latidos
  • Jean Schmith – guitarra, lap steel, violão, vocais
  • Tiago Barolho – guitarra, violão, vocais
  • Luciano “Skizo” Ulrich – baixo
  • Gustavo Moreira – Bateria, vocais

Contatos

E-mail : projetofinkployd@gmail.com

Orkut comunidade : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38694235

Fone : 51-9123-5353 – Sílvio Moser

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: